Domínio e Hospedagem: o Item Essencial Para Criar uma Landing Page Para Advogados

Na imagem, vemos uma mão tocando um ícone de pesquisa como do Google para encontrar algo na internet. Essa é uma imagem que ilustra um pouco que queremos transmitir, que para o Advogado ser encontrado, ele precisa anunciar na internet. Para anunciar, tem que ter uma Landing Page. E para ter uma Landing Page, tem que ter um domínio e hospedagem.

Compartilhe esse post

Muitos advogados se perguntam o que é preciso para colocar no ar uma landing page para o escritório de Advocacia do zero. Para começar, é imprescindível que você tenha um domínio e uma hospedagem.

O domínio é o endereço de seu site, onde as pessoas vão te encontrar nos mecanismos de pesquisa. Por isso, recomendamos sempre que você utilize:

  • Nome do seu escritório – Ex: joãodasilvaadvogado.com.br
  • O seu nome – Ex: martagonçalves.com.br
  • Advogado + nome da sua cidade – Ex: advogadobrasilia.com.br

OBS: Você pode usar também sua área de atuação, como por exemplo advogadodetransito.com.br.

Porém, neste caso fica um pouco mais restrito, pois são poucas áreas e a maioria já têm domínios registrados. Além disso, não recomendamos caso você atenda mais de uma especialidade.

Em um mesmo domínio, você pode ter centenas de landing page de cada especialidade que você atenda, sem necessidade de aquisição de outro domínio.

Por exemplo, você atende o direito trabalhista e o direito criminal, você pode criar duas landing pages específicas: seudominio.com.br/direito-trabalhista e seudominio.com.br/direito-criminal.

Já a hospedagem é o servidor que você precisa ter para manter a sua landing page ativa. Basicamente, ao adquirir um domínio, você precisa hospedá-lo em um servidor para que ele fique disponível para todo o mundo.

Recomendamos para nossos clientes a hospedagem da Hostgator, empresa que trabalhamos há mais de 5 anos. Com extrema qualidade e planos onde você consegue adquirir o domínio e a hospedagem de uma única vez. Assim facilitando o processo de aquisição e centralizando todas as informações em um único local.

Lembrando que você pode adquirir sua hospedagem com 50% de desconto, acesse agora neste link!

Como contratar o domínio e a hospedagem?

Ao acessar a página para aquisição, você vai encontrar 3 planos:

O Plano P é o mais recomendado para quem está começando, pois você adquire a hospedagem e recebe o domínio de forma gratuita por um ano, além de poder criar contas de email personalizadas com seu domínio.

O Plano M já é mais recomendado para empresas que possuem diversos domínios na internet e precisam centralizar eles em um único local. Caso você tenha um escritório seu e outro negócio paralelo, você pode ter um plano M e colocar seus dois negócios em uma mesma hospedagem.

Na hora de assinatura, recomendamos a opção de 1 ano que possui excelente custo-benefício. Lembrando que sempre ao final deste período de assinatura, você deve fazer a renovação do plano, caso deseje continuar com ele ativo.

Ao continuar para o carrinho, você escolhe o domínio que deseja utilizar. Caso você já tenha um domínio registrado em outro local, você pode trazer ele para sua hospedagem na Hostgator, basta selecionar a opção USAR UM DOMÍNIO QUE JÁ TENHO.

⚠️ Mas atenção: Quando for contratar, caso você já use e-mail corporativo neste domínio, faça um novo domínio para a landing page para não conflitar com o que usa neste e-mail. O valor seria o memo na Hostgator.

Se fizer com o mesmo domínio, poderá conflitar com a hospedagem que você usa atualmente e o e-mail pode deixar de funcionar na estrutura que já usa. Então, fique atento quanto a isso.

Fiz a Contratação. Qual é o Próximo Passo?

Ao finalizar a compra (o pagamento pode ser por Pix, boleto ou cartão), a Hostgator envia todos os dados de acesso, assim permitindo que rapidamente você já possa realizar o processo de criação da sua landing page.

Lembrando que, ao contrário do que muitos Advogados imaginam, NÃO é necessariamente obrigatório que você tenha um site institucional prévio, nem fotos profissionais ou logo, entre outros itens mais superficiais para que seja criada sua landing page. Esses são itens que agregam para a sua página mas que não são necessários neste primeiro momento. 

O importante é ter na sua landing page as suas especificações, seu currículo, os serviços que você atende, a área de atuação, informações que vão agregar na captação de clientes para o seu escritório de advocacia.

Precisa fazer a sua Landing Page também?

Se você precisa de uma LP com foco em conversão de clientes para o seu escritório de advocacia, nós podemos te ajudar.

Somos referência na criação de Landing Pages Para Advogados, com mais de 800 Advogados atendidos em todo o Brasil e no mundo. Enfim, um trabalho que você precisa para, de fato, começar a ter resultados no mundo on-line. Fale com a nossa equipe agora aqui neste link.

Veja mais

Oferta Anormal de Landing Page Para Advogados em Maio

Você vai poder criar quatro landing pages para o seu escritório de Advocacia com uma condição muito diferenciada somente entre 5 a 9 de maio