O Método de 3 Elementos Que Garantem a Qualidade de uma Landing Page Para Advogados

Na imagem, vemos uma mão clicando em algo em uma landing page. Essa é uma imagem que ilustra um pouco que queremos transmitir, fala sobre o Método de 3 Elementos Que Garantem a Qualidade de uma Landing Page Para Advogados

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Landing Pages Para Advogados são criadas com um único objetivo: gerar contatos para o escritório de Advocacia. Para cumprir esse propósito, é necessário considerar diversos pontos, como atrair qual público para essa página e como conduzir a comunicação e estrutura. Eles precisam levar em conta essas e outras questões.

Na nossa agência, estamos falando do método D.S.R., que define um processo claro para conceder um “selo de qualidade” aos trabalhos que desenvolvemos.

Mas afinal, o que é este método e como ele impacta na sua landing page? Detalhamos um pouco mais sobre essa sigla no texto abaixo. Confira:

O método D.S.R certifica a qualidade de uma landing page e divide-se em três partes.

Como funciona o Método D.S.R para Landing Page Para Advogados?

D – Direta:

Em primeiro lugar, consideramos que a Landing Page precisa ser Direta. Ao contrário de um site institucional, uma landing page deve ser extremamente direta e objetiva. Ela deve destacar claramente a área de atuação principal e os serviços oferecidos dentro dessa área. É essencial apresentar de forma concisa e precisa as informações mais relevantes para capturar a atenção do público-alvo e incentivar a conversão.

Em nossos trabalhos, costumamos deixar claro logo de início a especialidade do advogado e os serviços que ele presta e um botão de contato via WhatsApp, pois o intuito real da landing page é a conversão e prospecção de novos clientes para o seu escritório.

Mais do que qualquer coisa, a Landing Page se trata sobre comunicação, ou seja, a sua página precisa transmitir clareza no que você quer comunicar.

Advogados frequentemente nos questionam sobre os motivos pelos quais a Landing Page precisa ser separada por área de atuação.

Neste caso, você precisa sempre pensar no público que vai entrar na landing page. São parecidos ou muito diferentes?

Por exemplo: direito do trabalho e previdenciário podem compartilhar do mesmo público, então, sim, pode ser feito a landing page juntas.

Ficaria desconexo se for áreas muito distintas, como empresarial e família ou consumidor e criminal

Dessa forma, o potencial de resultados é muito maior se a landing page for específica de uma área de atuação diante de um site generalista. 

Confira um material que gravamos para o nosso canal no YouTube que detalhamos mais sobre essa questão.

S-Simples

Ao criar uma landing page, é de suma importância manter o layout limpo e básico, pois isso resulta em uma melhor conversão. É essencial lembrar que, neste contexto, menos é mais. O principal enfoque deve ser em transmitir de forma clara a mensagem e converter clientes, evitando qualquer tipo de excesso no layout, assim como o uso de linguagem técnica e a inclusão de fatos que não contribuem para alcançar o objetivo desejado.

Muitos Advogados nos procuram perguntando se é possível colocar um blog como este daqui dentro da Landing Page. 

Não é o foco da landing page, porque os artigos poderiam distrair o seu potencial cliente ao invés de ele fazer a ação que você ver, que é fazer com que ele te chame no WhatsApp.

Mas fazemos a landing page no WordPress, plataforma por onde você poderá fazer a publicação de artigos

Foque em trazer nos textos de uma landing page uma linguagem mais simplificada, de fácil entendimento para seu público-alvo.

Quer saber o que é e como funciona uma Landing Page Para Advogados? Confira aqui neste artigo.

R – Rápida:

Uma landing page precisa ser rápida. Muita gente no Brasil ainda não possui acesso a internet banda larga, assim acessando em condições mais precárias, por isso sua landing page precisa estar otimizada para todos os tipos de cenários.

É importante ressaltar a relevância desse ponto ao considerar que a gigante do e-commerce, a Amazon, enfrentou consequências significativas. Um atraso de apenas 1 segundo no carregamento de suas páginas resultou em um custo de faturamento de 1,6 bilhão de dólares para a empresa. Esses dados destacam a importância crucial de otimizar o desempenho das landing pages para evitar prejuízos financeiros.

Evite utilizar muitas animações, imagens pesadas, vídeos ou elementos que possam sobrecarregar a página, pois ao dificultar o acesso, você consequentemente perde dinheiro em suas campanhas de marketing e não consegue ter a conversão que desejava.

Você consegue medir a velocidade de sua página por site como o Pagespeed Insight ou no Gtmetrix.

Se você quer nossa ajuda para otimizar a sua landing page, Fale com a nossa equipe agora aqui neste link.

Precisa fazer a sua Landing Page do seu escritório de Advocacia também?

Se você procura uma Landing Page para o seu escritório de advocacia, com foco em conversão de clientes, para ser utilizada em seus anúncios no Google Ads, Meta Ads ou qualquer outra fonte de tráfego, nós estamos prontos para te ajudar.

Somos referência na criação de Landing Pages Para Advogados, com mais de 800 Advogados atendidos em todo o Brasil e no mundo. 

Enfim, um trabalho que você precisa para, de fato, começar a ter resultados no mundo on-line. Fale com a nossa equipe agora aqui neste link.

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