Google Ads Para Advogados. Quando um escritório de advocacia começa a se estabelecer no ambiente digital, uma das primeiras coisas que lhe são apresentadas são os anúncios do Google, por meio da plataforma Google Ads.
Porém, muitos advogados acabam ficando um pouco perdidos ou não entendendo logo de cara o que é e como funciona. Por isso, vamos falar sobre o tema e trazer tudo que você precisa saber para estar por dentro e utilizar de forma efetiva na prospecção de novos clientes para o seu escritório.
O que é o Google Ads?
O Google Ads é o serviço de anúncios do Google. Pela plataforma, você cria campanhas de anúncios para divulgar o seu site em diversos espaços pela internet.
Dentro do Google Ads, você tem três tipos de anúncios:
- Anúncios de Display: São aqueles anúncios em sites, que ficam aparecendo em formas de banner para você em diversas partes de páginas que você está lendo. Funcionam muitas vezes como anúncios de remarketing, aparecendo marcas que você já teve contato recentemente.
- Anúncios do Youtube: Pouca gente sabe, mas sabe aquele vídeo de propaganda que aparece antes do vídeo que você quer assistir no Youtube? Então, aquele vídeo foi configurado em uma campanha no Google Ads como um tipo de anúncio, que inclusive tem alta taxa de conversão. Além de expor sua marca com o vídeo, você pode redirecionar o cliente para a sua landing page ou site para vender os seus serviços.
- Anúncio via rede de pesquisa: O mais famoso e conhecido pelos usuários. Este modelo de anúncio permite que seu site se destaque entre os demais dentro de determinados termos e temas de pesquisa dentro do Google.
Quando a pessoa busca por exemplo por “advogado trabalhista”, você nota que logo de cara aparece ao lado dos primeiros links, um texto escrito patrocinado. Isso indica que o link ali está originando-se de uma campanha do Google Ads direcionada para aquela área de atuação específica.

Como funciona o Google Ads Para Advogados na prática?
Ao configurar uma campanha, é importante não apenas escolher o tipo de divulgação a ser realizado, mas também selecionar as palavras-chave adequadas que estejam alinhadas com o tema desejado para alcançar a descoberta desejada.
Por exemplo, você atua na área do Direito de Família, então nas palavras-chave, você configura termos como “advogado de família”, “advocacia familiar”. Se você atender algo mais específico, como inventários, você pode também usar palavras como “especialista em inventários”, etc.
Assim, você aumenta suas chances de conversão, além de conseguir direcionar melhor o seu canhão de visibilidade para um público que realmente vai contar com os seus serviços.
Se você tem interesse em saber mais sobre palavras-chaves e textos de anúncios para Google Ads Para Advogados, nós temos um acervo que reúne estruturas de campanhas completas para você replicar na sua conta. Clique aqui neste link para conferir.
Sempre recomendamos aos nossos clientes que, no início da sua utilização do Google Ads, orientem suas campanhas em direção ao fundo do funil. Dessa forma, recomendamos direcionar as campanhas especificamente para pessoas que estão procurando por advogados na área de especialização que eles oferecem.
As palavras-chaves que Advogados podem usar
Depois de escolher as palavras-chave, é importante também que sua landing page esteja bem direcionada para a área que você deseja divulgar.
Um erro muito comum que acontece com advogados em suas primeiras campanhas é, por exemplo, abrir uma campanha para “direito do trabalho”. Na headline da sua LP ser algo mais generalista ou com outra área que ele trabalha em destaque.
Dependendo do cliente, ele pode achar que cometeu algum engano e acabar saindo da página, assim perdendo uma possível conversão. É por isso que você precisa ser muito assertivo desde a sua landing page até o objetivo da campanha, assim tendo uma maior conversão de resultados.
Como melhorar meus anúncios no Google Ads?
Outro ponto as vezes negligenciado na hora de criar a sua campanha é a chamada para o cliente. Ou seja, aquela frase de efeito que vai convencer esta potencial pessoa a clicar no seu link.
Alguns termos se destacam como grandes aliados nessa situação, como mencionar a própria experiência e o tempo de atuação na área. Além disso, citar o atendimento imediato como um dos diferenciais e ressaltar que as pessoas não precisam sair de casa para receber o atendimento também são importantes.
Por meio dessas pequenas frases, é possível estabelecer um diferencial substancial em sua campanha em relação aos concorrentes.
À medida que um número maior de pessoas clicar em nosso site, haverá um aumento proporcional de indivíduos que entrarão em contato e terão a oportunidade de conhecer o seu trabalho.
Com isso, quanto mais gente reconhece o seu trabalho, mais aumenta a qualificação das pessoas que chegam até você, assim fazendo com que seus anúncios performem de forma positiva.
Dessa forma, chegamos em três passos essenciais para ter uma boa performance no Google Ads:
- Palavras-chave alinhadas
- Anúncios chamativos
- Uma landing page que está alinhada com as palavras-chave e o seu anúncio.
Qual é a demanda que existe por Advogado dentro do Google Ads?
Nós pesquisamos alguns termos sobre advocacia dentro do Google Ads e tivemos alguns resultados que resolvemos compartilhar com vocês.
Sobre o termo “advogado”, ele tem uma média de pesquisas mensais de 110 mil pessoas.
Já “advogado trabalhista” tem uma média de 40.5 mil pesquisas ao mês. E “advogado criminalista” 33.1 mil pesquisas mensais. E por aí vai. Ou seja, tem muitas oportunidades dentro deste mercado onde você pode explorar e prospectar novos contratos e clientes para o seu escritório.
Outras áreas como “Busca e Apreensão de Veículos”, “Registro de marcas”, “Revisão de Contratos Bancários”, são várias as áreas que podem ser exploradas por você na criação de sua campanha. Por isso é importante conhecer e definir a área em que você deseja trabalhar, para assim criar anúncios bem direcionados e com maior chance de alta performance.
Quais as principais áreas de advocacia procuradas dentro do Google Ads?
Dentro da nossa experiência, temos muitas áreas que atendemos. Porém tem algumas com alto volume de procura, ou seja, alto número de oportunidades para conversão no Google Ads Para Advogados.
São elas: Trabalhista, Família, Previdenciária e Criminal
Certamente, oportunidades estão disponíveis para todos os nichos. As áreas mencionadas são simplesmente aquelas que registram maior procura e demanda. O ponto crucial reside em experimentar o nicho desejado e avaliar o retorno obtido. Isso permitirá determinar se é viável direcionar suas campanhas para esse nicho em particular ou não.
Antes, era possível obter um bom retorno mesmo com um investimento modesto. No entanto, devido à proliferação dos escritórios digitais e à crescente demanda dos clientes por serviços online nos últimos anos, é essencial alinhar todos esses elementos para se destacar entre os concorrentes
Nós temos um artigo em que falamos sobre os nichos de sustentação, que são serviços que você pode cobrar honorários iniciais dentro da sua Advocacia, que são escaláveis, ou seja, têm uma boa demanda e que são fáceis de serem delegados. Veja aqui como funciona.
Terei problemas com a OAB por divulgar no Google Ads?
Ao contrário, nos últimos tempos, a OAB aprovou revisões nas regras de publicidade destinadas a advogados no âmbito do seu código de ética. Essas revisões, no entanto, ampliaram as opções de promoção disponíveis aos profissionais, incorporando elementos como a possibilidade de impulsionar publicações em redes sociais, tanto por meio do Google Ads quanto do Facebook Ads. Veja todos os detalhes nessa matéria publicada pelo portal Migalhas.
O único ponto são em alguns termos que devem ser evitados na landing page, como valores de atendimento e oferecer serviços que você não faça apenas com o intuito de obter vantagem perante a concorrência.
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Caso você esteja em busca de uma gestão eficiente de Google Ads direcionada ao seu escritório de advocacia, com ênfase na conversão de clientes, estamos prontos para oferecer nossa assistência.
Ao longo dos anos, estabelecemos nossa reputação como especialistas na criação de Landing Pages exclusivamente voltadas para advogados. Em mais de 2 anos, já atendemos mais de 800 Advogados em todo o Brasil e no mundo.
No contexto desse trabalho, nossa dedicação será total às estratégias destinadas a atrair clientes por meio das plataformas de anúncios, sejam elas o Google Ads ou o Facebook Ads.
A execução desse trabalho é planejada com um prazo mínimo de 3 meses, e há a opção de renovação por mais 3 meses, a depender das necessidades e resultados alcançados.
Enfim, um trabalho completo que você precisa para, de fato, começar a ter resultados no mundo on-line. Fale com a nossa equipe agora aqui neste link.