Um movimento que tem crescido recentemente entre Advogados empreendedores é a necessidade de cobrar honorários iniciais na Advocacia. Aliado a isso, a captação de clientes, de preferência, precisa ser previsível e consistente através dos anúncios on-line. E para os anúncios on-line é necessário de uma Landing Page Advogados.
Neste artigo, abordaremos a relevância de cobrar honorários na Advocacia, elucidaremos o conceito de Landing Page e destacaremos áreas de atuação atrativas, onde você pode desenvolver sua própria LP. Isso viabilizará o início das suas estratégias digitais, proporcionando um ingresso eficaz na prospecção digital.
Cobrar honorários iniciais na Advocacia: por que isso é tão importante?
Talvez um dos maiores problemas de um escritório de Advocacia como um negócio é o fluxo de caixa. Você pode até ter clientes, pode até ter um bom retorno financeiros com esses clientes, mas os recebimentos serão somente no êxito. Talvez daqui dois, três, cinco anos…
Isso impede que o Advogado tenha capital para investir em sua estrutura, no operacional, no marketing e na retirada de lucros para sua pessoa física. Diante desse cenário, cobrar honorários iniciais não só pode ser um resolvedor dessas questões, mas como também até mesmo uma vantagem competitiva sobre a concorrência.
Desde 2022, esse termo tem se difundido no meio da Advocacia como Nichos de Sustentação, que foi criado pelo Dr. Vinicius Nunes. De acordo com essa metodologia, esses nichos têm por características os seguintes aspectos: têm alta demanda, podem ser facilmente delegados e possibilitam a cobrança de honorários desde o início. Se você quer conhecer mais sobre essa metodologia, recomendamos você dar uma olhada aqui neste artigo.
Um nicho com alta demanda abre a oportunidade de captar clientes exclusivamente pela internet, utilizando plataformas de anúncios como o Google Ads ou Meta Ads (Facebook e Instagram). Para essa estratégia, primeiramente você precisa de uma boa Landing Page.
E o que vem ser a uma Landing Page Advogados?
Landing Page é uma página com único e exclusivo objetivo de levar pessoas para o seu WhatsApp e/ou pontos de contato para captação de novos clientes. Você pode usar também um formulário para potenciais clientes preencherem. Resumidamente, essa vai ser a página de vendas do seu escritório.
Através de anúncios em plataformas como Google Ads e Facebook Ads, você promove a sua LP, direcionando aos potenciais clientes para entrar em contato com você pelo WhatsApp, assim explicando o serviço e podendo quem sabe fechar uma potencial contratação dos serviços da sua Advocacia.
Entre os pontos principais para uma boa landing page para Advogados, podemos destacar:
- Foco em apenas um nicho ou serviço específico
- Foco em como você pode ajudar o seu potencial cliente
- Botão para contato para o WhatsApp bem destacado ao longo da página
- Comunicação clara e sem juridiquês
- Boa velocidade de carregamento
- Sem blogs, artigos e qualquer outra distração (o seu foco é gerar contatos)
- Bom design
Se você quer saber todos os detalhes de como funciona uma Landing Page Para Advogados, nós temos uma apresentação completa em nosso canal no YouTube. Para assistir, basta clicar neste link.
As 4 áreas para cobrar honorários iniciais na Advocacia. Veja exemplos de Landing Page Advogados
Trânsito: CNH Cassada ou Suspensa
Sobre as áreas, começamos pelo direito de trânsito, pois existem algumas demandas dentro desta área, onde os advogados podem realizar trabalhos mais administrativos, como na caso de CNH cassada, o que permite que sejam cobrados valores iniciais.
Da mesma forma, na área de Trânsito, já fizemos algumas Landing Pages e podemos destacar as seguintes:
Problemas com CNH – Dr. Fogali Rasmussen
CNH Cassada e Suspensa – Dr. Saraiva e Vieira
Consumidor: problemas com voo
Outra área é a de overbooking, focada em indenizações para clientes que tiveram problemas com voos comerciais. Isso inclui também atraso ou cancelamento de voo. É uma bom tipo de serviço, mas é necessário levar em consideração que existem muitos concorrentes que fazem esse serviço, mas que não são escritórios de Advocacia e que podem ter um tipo de comunicação mais agressiva, algo que os Advogados precisam ser mais contidos, por causa do código de ética.
Alguns trabalhos que já fizemos nesta área:
Problemas com voo – Dr. Matheus Teixeira
Problemas com voo – Pacheco e Veríssimo
Bancário: Busca e apreensão e Golpe do Pix
Também podemos destacar a área de recuperação de veículos e defesa para busca e apreensão de veículos, onde temos potenciais clientes sofrendo com problemas com pagamento de parcelas bancárias do seu bem e teve ele apreendido pela instituição.
Uma área que vem tendo alta demanda e procura por parte dos consumidores é sobre o “Golpe do Pix”.
Muitas pessoas têm pouco conhecimento do recurso e infelizmente estão sofrendo com diversos problemas relacionados ao recurso e com isso, surgem diversas oportunidades de atuação e possibilidade de rendas iniciais durante este trabalho.
Pode ser que você receba contatos de pessoas que perderam valores baixos, como 1 mil reais ou menos, valores que não compensariam entrar com uma ação judicial. Por isso, na comunicação da Landing Page, você pode destacar que o serviço é para pessoas que perderam mais de 3 mil reais, por exemplo. Isso, no entanto, você pode avaliar com o tipo de cliente que você quer atrair, etc.
Alguns trabalhos que já fizemos nesta área:
Busca e apreensão de veículos – Dr. Henrique Cerqueira
Recuperação de veículos – Dr. Gomes Nóbrega
Golpe do Pix – Dr. Pedro Érico
Conta Bancária Bloqueada
E para fechar, temos aqueles casos onde pessoas tiveram valores em suas contas bancárias bloqueadas pela justiça, gerando transtornos e fazendo com que estas pessoas afetadas necessitem de um suporte jurídico para auxiliar e entrar com uma ação para reverter este bloqueio.
Esse serviço você pode cobrar entre 1.500 a 3.000 reais, dependendo dos valores bloqueados e da complexidade da ação.
Algumas Landing Pages que já fizemos nesta área:
Desbloqueio de contas bancárias – Dr. Marcio Cabanne
Conclusão
Neste artigo, exploramos a importância de cobrar honorários iniciais na Advocacia. Além disso, discutimos estratégias para a captação de clientes pela internet em áreas com essas características. Para ilustrar esses conceitos, apresentamos 4 exemplos de nichos que você pode testar.
Mas de grupos de Advogados que testam esse tipo de estratégia vem uma reflexão interessante: O melhor nicho é o seu.
Ou seja, vale a pena arriscar diferentes áreas, para buscar diferentes tipos de clientes e validá-los em sua estratégia. Quando você descobre algo, você sai na frente da concorrência e tem um potencial ainda muito maior.
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