Exemplos de Landing Page Para Advogados 2024: Veja Modelos

Exemplos de Landing Page Para Advogados 2024: Veja Modelos. Advogado mexendo no notebook para representar o tema do artigo

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Uma das perguntas que mais recebemos em nossos canais de comunicação, como em nosso perfil no Instagram é a seguinte: você tem exemplos de landing pages para Advogados? E a resposta é que, sim, temos diversos exemplos de Landing Pages para mostrarmos, afinal, somos especialistas em criação de Landing Page Para Advogados, com mais de 1.000 Advogados atendidos em todo o Brasil e no mundo.

E o que vem a ser uma Landing Page Para Advogados? Por que é tão importante na Advocacia? Quais os exemplos que temos na prática? São todos esses pontos que veremos aqui neste artigo. Confira!

O que é uma Landing Page para Advogados?

Na tradução, Landing Page significa página de aterrissagem. Esse conceito foi criado no início dos anos 2000, quando a equipe de marketing da Microsoft buscava alternativas de aumentar as vendas do pacote Office. 

Ao invés de usar um site generalista, eles testaram uma página que ofertava e destacavam os benefícios deste produto. E os resultados foram surpreendentemente positivos. 

Por isso, o objetivo dessa página é fazer com que o visitante que chega nela execute alguma ação que você deseja. Essa ação pode ser:

  • Realizar uma compra
  • Entrar em contato
  • Fazer um cadastro
  • Marcar um agendamento
  • Fazer uma doação
  • Participar de um evento
  • Baixar algum material
  • Entre outros

No contexto da Advocacia, como se trata de uma venda consultiva, ou seja, o potencial cliente geralmente precisa tirar dúvidas antes de decidir se contrata ou não o serviço, faz muito mais sentido mandar o visitante entrar em contato através de um botão no WhatsApp.

Há casos também que Advogados colocam um formulário, com o objetivo de fazer uma qualificação dos leads, para fazer uma triagem inicial para saber se aqueles contatos têm, de fato, direitos e se vale a pena investir esforços nesse potencial cliente.

Diferenças Landing Page x Site Institucional

Ainda há muita confusão de pessoas que não sabem a diferença entre o site institucional e a landing page especificamente. Podem até parecer parecidos (e realmente são), mas tecnicamente falando, há diversas diferenças.

Algumas características dos sites institucionais:

  • Diversos links e abas: seção de quem somos, missão, visão, valores, etc
  • Foco é somente apresentar a sua marca e o seu escritório
  • Não é recomendado para anunciar no Google. É o modelo para você colocar no seu cartão de visitas

Algumas características das landing page:

  • A página tem apenas um objetivo: capturar contatos para sua advocacia, seja no WhatsApp ou e-mail. Por isso, não tem nenhuma outra seção
  • Vai ser a página de vendas do seu serviço jurídico
  • É a página mais recomendada para anunciar no Google, porque é uma página preparada para gerar contatos

Por que é tão importante para o Advogado?

A Landing Page é de extrema importância para Advogados que estão anunciando ou pretendem anunciar os serviços de seus escritórios de Advocacias na internet, como o Google Ads.

O Google Ads é uma das melhores fontes de publicidade on-line para Advogados porque você pode atrair um potencial cliente que já está procurando ativamente por um Advogado ou por um problema que um Advogado resolve.

Exemplos de buscas:

  • Advogado trabalhista São Paulo (busca pela solução)
  • Advogado de Família em Porto Alegre (busca pela solução)
  • Regularizar imóvel (busca pelo problema)
  • Demitido por justa causa e agora (busca pelo problema)

Ao fazer uma busca como essas acima, aparecerão até 4 resultados de anúncios patrocinados no topo das pesquisas. O potencial cliente poderá clicar em algum desses anúncios e ser redirecionado para a Landing Page do Advogado.

Nesta Landing Page, o lead terá todas as informações sobre o Advogado, como ele poderá ajudar, quem é o Advogado e o botão para o WhatsApp.

Exemplos de Landing Page Para Advogados: Modelos na prática

Exemplo – 1

Entre os Exemplos de Landing Page Para Advogados que podemos destacar, temos o da Dra. Juliana Ramalho, que é da área do Direito Previdenciário.

Essa é uma Landing Page focada em BPC/Loas, e neste caso, toda a comunicação da página é focada apenas neste serviço. Há explicação sobre o que é o benefício, os requisitos para conseguir, sobre a Advogada e como um Advogado pode conseguir esse benefício. Por fim, as informações de contato.

Essa é uma página bem direta e que cobre brevemente todos os pontos que são pertinentes a esse lead que está procurando sobre esse benefício. A disposição na página é bem feita, com frases curtas e explicações simples para atender esse tipo de público.

Exemplo de Landing Page Para Advogados – 2

Outro Exemplos de Landing Page Para Advogados interessante a ser analisado é do Dr. Pedro Érico, que destaca uma demanda na área bancária: Golpe do Pix. 

Logo no topo da página, ele destaca no subtítulo que são para golpes acima de R$ 2 mil, o que segmenta para ações de maiores valores e evita Leads qualificados com valores que não valem a pena entrar com ação.

Ao longo da página, ele fornece um conteúdo que demonstra uma oportunidade ao potencial cliente que é possível recuperar o valor, perguntas e respostas frequentes sobre o tema, como um Advogado pode ajudar e os diferenciais do escritório de Advocacia.

Essa é uma explicação muito válida porque é uma das dores desse lead, que realmente tem dúvida sobre como funciona a partir de agora e se há a possibilidade de recuperar o valor.

Exemplo de Landing Page Para Advogados – 3

O terceiro exemplo que iremos analisar é do Oliveira Advocacia & Consultoria que é uma Landing Page na área do Divórcio Amigável. Note que toda a Landing Page é focada em destacar os benefícios dessa alternativa. No título, a ênfase é que essa é a “melhor opção para separação sem perder tempo e dinheiro”.

Em seguida, explica por que o divórcio amigável é mais vantajoso, os requisitos e as informações de contato. Esse tipo de abordagem faz sentido até porque uma dor de quem busca por divórcio é fazer com que seja demorado e ainda mais desgastante. Por isso, deixar claro os benefícios é fundamental. 

Conclusão

Vimos ao longo deste artigo sobre a importância de o Advogado ter a landing page para anunciar a sua Advocacia na internet, quando esse tipo de página é necessário e as diferenças para o site institucional.

Além disso, o contexto que essa landing page é utilizada e como inserir dentro de uma estratégia de anúncios no Google Ads.

Nos exemplos, mostramos exemplos de três áreas, previdenciário, família e bancário e analisamos o que está por trás de cada uma dessas páginas.

Entre os principais pontos de atenção nas Landing Pages, podemos destacar:

  • Comunicação clara e efetiva: tem que estar dentro de um contexto da estratégia de captação de clientes
  • Bom design
  • Boa velocidade de carregamento
  • Botões de WhatsApp bem destacados ao longo da página

Também é importante sempre se colocar no lugar de seu potencial cliente e saber quais são suas características, quais são as dores dele, o que ele gostaria de saber, os benefícios que fazem sentido para ele. Enfim, é esse tipo de análise que pode ser fundamental para criar uma página que realmente tenha uma excelente conversão.

Vamos fazer a sua Landing Page também?

Se você chegou até aqui é porque você provavelmente está interessado no assunto e gostaria de fazer a sua Landing Page também.

Caso isso tenha feito sentido para você, realmente está no lugar certo. Nós somos especialistas em criação de Landing Page Para Advogados e podemos te ajudar.

Nós já atendemos mais de 1.000 Advogados em todo o Brasil e no mundo e mais de 20 áreas de atuações diferentes. Realmente temos uma grande experiência no mercado jurídico e podemos te entregar o trabalho que você precisa, de fato.

Então para dar o primeiro passo, é só clicar aqui neste link para ser redirecionado ao WhatsApp e você poderá falar com a nossa equipe sobre como funciona esse trabalho e como você pode fazer a sua Landing Page também.

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