Euro Júnior: Quem É, Curso E Método Para Advocacia da Agenda Lotada

Foto de perfil de Euro Júnior

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Euro Júnior é uma das principais Advogados no Brasil quando se trata de gestão, marketing e vendas para Advogados. Sócio proprietário da Euro Firma de Advogados, conta com mais de 2 mil alunos em seus treinamentos on-line e grupo de negócios para Advogados. Neste artigo, você conhecerá um pouco mais sobre esse Advogado, sua trajetória, metodologia de ensino e insights práticos para Advogados que querem crescer seus escritórios de Advocacia.

Quem é Euro Júnior?

Antes de tudo, vamos apresentar quem é esse Advogado. Na Advocacia desde 2008, Euro Júnior faliu seu primeiro escritório em 2011. Segundo ele, era um advogado generalista. Ou seja, atendia o cliente seja lá qual fosse a demanda, precificava do jeito errado e não tinha nenhuma fonte de captação de clientes, a não ser as indicações.

Ele começou a Advogar para 2 bancos grandes, o  BMG e o BV, que o davam uma certa sustentabilidade financeira. Mas com decorrência da crise, seus contratos foram encerrados. Dessa forma, ele começou a estudar para concurso e acabou passando em um do Conab (Companhia Nacional de Abastecimento). Mas em paralelo, iniciou os estudos no empreendedorismo jurídico.

De volta à Advocacia em 2016, Euro deu início a um recomeço. Fundou o seu novo projeto, a Euro Firma de Advogados, um escritório de Advocacia full service, com sede em Brasília. Desde então, seu escritório já alcançou mais de 6 milhões de faturamento, com sede em vários estados do Brasil.

Seu escritório chegou à lista da Top Lawyers, dos 500 maiores escritórios de Advocacia do Brasil, além de ser um dos palestrantes da Fenalaw, feira do maior congresso do mercado jurídico da América Latina.

Como é o curso do Euro Júnior?

A base de sua metodologia da Advocacia da Agenda Lotada vem de 3 pilares que Euro Júnior aprendeu em uma mentoria com o empresário Carlos Wizard, conhecido por ser o fundador da Wizard, uma das maiores franquias de escolas de inglês do Brasil. 

Com esse método, Euro promete aos Advogados um faturamento mínimo de 10 mil reais por mês. De acordo com ele, o faturamento de seus alunos bateram R$ 44 milhões de reais recentemente.

E os três pilares dessa metodologia consiste em:

  • Margem de lucro: fazer com que o Advogado garanta que seu escritório seja realmente lucrativo, principalmente com uma margem acima de 50%
  • Recorrência: criar um escritório de Advocacia que seja desenhado para vender mais de uma solução jurídica para o mesmo cliente
  • Escala: conseguir entregar a mesma solução jurídica para o maior número de pessoas, da melhor forma possível, além de que o Advogado consiga delegar.

Em sua visão, Euro detalha 5 principais erros que afastam o Advogado de um faturamento milionário na Advocacia:

  • Falta de estratégia e influência
  • Viver apenas de indicações: É uma forma muito importante de se atrair clientes, mas é muito arriscado deixar um escritório de Advocacia apenas nas mãos de indicações
  • Não utilizar estratégias de marketing: Não investir em anúncios, em redes sociais, não ter uma Landing Page. São todos pontos deficientes em escritórios que negligenciam essa parte
  • Falta de estratégia financeira: Não precificar seu trabalho da forma como deveria, o que compromete toda a gestão financeira
  • Inércia profissional: Para Advogados que focam apenas na parte do direito material e processual e não cuidam da gestão, marketing e vendas do escritório.

Os princípios de Euro Júnior para criar uma prateleira de produtos com uma margem de lucro superior a 50%

Euro recomenda que, além de atuar para uma área de atuação específica, o Advogado pode também focar em um público específico, usando os princípios da prateleira de produtos. Portanto, esse posicionamento seria mais eficiente do que um generalista.

A prateleira de produtos jurídicos é uma solução contenciosa ou preventiva que resolve as dores do seu cliente. A diferença da prateleira para a área de atuação, você pode resolver dores de diversas áreas.

Dessa forma, você pode conhecer melhor o seu cliente e oferecer todas as soluções que ele precisaria.

Por isso, é importante o Advogado analisar a sua paixão e a sua missão. Júnior deu o seu próprio exemplo, que ele ama o empreendedorismo digital e que uma de sua missão é ajudar esses negócios a deixarem o amadorismo e se profissionalizarem de verdade. 

Por isso, ele criou uma solução jurídica que assessora empreendedores digitais em diversas frentes, o Legal Growth. Esse projeto assessora esses empresários com registro de marca, acordo de sócios, contratos, tributos e até questões pessoais envolvendo os donos do negócio, como divórcios. 

Esse projeto de Euro Júnior já tem como cliente um dos maiores infoprodutores do mercado. De acordo com ele, já tem fechado contratos na casa dos 6 dígitos.

Alguns exemplos de público-alvos que você pode focar na estratégia de prateleira de produtos:

  • Funcionários de TI
  • Donos de supermercados
  • Donos de lojas de roupas
  • Idosos Milionários
  • Militares
  • Motoristas
  • Médicos
  • Brasileiros que moram em Portugal
  • Brasileiros que moram nos Estados Unidos
  • Entre outros

Planejado o público-alvo da prateleira de produto jurídica

Um ponto importante no planejamento do público-alvo é destrinchar diversos pontos, como as dores do seu público, os desejos, as objeções e reunir frases que o seu cliente fala. Isso tudo vai ser muito importante para ser persuasivo na captação de clientes, que você pode usar plataformas como Google Ads ou o Meta Ads, além da criação de uma oferta que seja irresistível ao potencial cliente.

Vale lembrar que quanto ao posicionamento de mercado, você pode seguir por diversos caminhos, como a qualidade de preço, cobrando mais barato e ganhando em escala, status ou emoção. Para Euro, não existiria uma melhor ou outra pior, mas sim uma melhor executada.

Colocando em prática todos esses pontos, o Advogado acaba se tornando um “Categoric Boss”, ou seja, uma grande referência aos olhos do cliente final, possibilitando cobrar valores mais altos em contratos e tendo a oportunidade de trabalhar com os melhores clientes do mercado

Conclusão

Em conclusão, a trajetória de Euro Júnior, marcado por desafios e aprendizados, mostra o potencial de transformação na advocacia quando se adota uma abordagem empreendedora. 

O curso oferecido por Euro Júnior, baseado em uma metodologia apoiada por pilares fundamentais para qualquer negócio, como margem de lucro, recorrência e escala. Enfim, tudo o que o Advogado precisa para tansformar seu escritório numa empresa de verdade.

A abordagem de Euro Júnior para a criação de uma prateleira de produtos jurídicos, focada não apenas em áreas de atuação específicas, mas também em públicos-alvo distintos, representa uma visão inovadora da advocacia em tempos atuais.

Por isso, acompanhe o Dr. Euro Júnior nas redes sociais, principalmente no Instagram, onde ele é mais frequente e posta conteúdos e reflexões muito interessantes para um Advogado empreendedor.

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Como citamos neste artigo, uma das formas de captação de clientes na internet é por meio do Google Ads e Meta Ads (anúncios no Instagram e Facebook), voltada para o seu escritório de advocacia, com foco na geração de potenciais clientes. Por isso, estamos totalmente preparados para oferecer nossa assistência.

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