A área previdenciária é uma das áreas que têm demanda por advogados na internet. Só para ter uma ideia, no planejador de buscas do Google Ads, são feitas, em média, 12 mil buscas por mês, em média, e a tendência é de alta neste volume. Por isso, para o Advogado iniciar as suas estratégias de captação de clientes no digital, é muito importante ter uma Landing Page. E neste artigo, você verá os Exemplos de Landing Page Para Advogado Previdenciário que nós já fizemos aqui.
E o que vem a ser uma Landing Page Para Advogados?
Antes de tudo, vamos para uma explicação o que seria uma Landing Page.
Na tradução livre, o significado de Landing Page é página de aterrissagem. Nos primórdios dos anos 2000, os especialistas de marketing da Microsoft introduziram esse modelo de site enquanto buscavam formas de potencializar as vendas do pacote Office (Word, Excel, Power Point).
Em vez de utilizar um site institucional de maneira genérica, eles optaram por lançar uma página que enfatizava e promovia os benefícios do Office. Como resultado, os resultados foram muito positivos e esse modelo começou a ser muito mais difundido, além de ganhar sofisticação ao longo do tempo.
Sendo assim, o site institucional e a landing page são parecidos, mas têm objetivos distintos.
Por isso, de forma mais clara, o objetivo dessa página é fazer com que o visitante que chega nela execute alguma ação que você deseja.
Alguns principais objetivos de uma Landing Page:
- Realizar uma compra
- Entrar em contato
- Fazer um cadastro
- Marcar um agendamento
- Fazer uma doação
- Participar de um evento
- Baixar algum material
- Entre outros
No contexto de um escritório de Advocacia, como se trata de uma venda consultiva, ou seja, o potencial cliente precisa tirar dúvidas antes de decidir se contrata ou não o serviço, ou até mesmo para criar consciência que precisa de um Advogado, faz muito mais sentido mandar o visitante entrar em contato através de um botão no WhatsApp.
Há situações que Advogados colocam um formulário, com o objetivo de fazer uma qualificação dos leads, para fazer uma triagem inicial para saber se aqueles contatos têm, de fato, direitos e se vale a pena investir esforços nesse potencial cliente.
Ainda há confusão de pessoas que não sabem a diferença entre o site institucional e a landing page especificamente. Podem até parecer parecidos (e realmente são), mas tecnicamente falando, há diversos aspectos que são diferentes.
Modelos de Landing Page Para Advogado Previdenciário
Começamos com o modelo da Dra. Andrea Maciel, que é uma página ampla da área previdenciária, ou seja, conta com todos os serviços que esse Advogado faz dentro desse nicho.
A estratégia mais recomendada para utilizar essa página é através de anúncios no Google Ads, com foco em uma palavra-chave ampla nesta área, como “advogado previdenciário” ou “advogado especialista previdenciário”.
O próximo exemplo é da Dra. Juliana Ramalho, que tem uma Landing Page focada em benefícios do BPC Loas. Um Advogado pode ajudar a obter o benefício do BPC Loas, explicando diretamente o que é, seus requisitos e fornecendo informações informativas.
A estratégia mais recomendada para divulgar esta página é através do Google Ads, visando palavras-chave mais gerais, como “bpc loas”, “loas” e “bpc”. No entanto, é crucial monitorar constantemente os termos de pesquisa para evitar atrair um público desalinhado.
Testes no Meta Ads com o objetivo de conversão para a Landing Page também podem ser interessantes nesta área do BPC Loas.
Outra possibilidade é fazer Landing Pages específicas para públicos específicos dentro do BPC Loas. Você pode criar páginas voltadas somente para portadores de doenças, ou para pessoas no espectro autista ou para idosos com mais de 65 anos, como fez o Dr. Welton Fraga.
Se você está interessado em segmentar um público dentro do BPC Loas, sugerimos a criação de duas Landing Pages para realizar os testes. Uma página seria mais abrangente, enquanto a outra seria mais específica, direcionada aos idosos.
Mais Modelos de Landing Page Para Advogado Previdenciário
Da mesma forma, fornecemos uma Landing Page para outro benefício previdenciário, agora focado no salário maternidade, da Dra. Camila Lino. Neste caso, a página também é informativa e destaca os elementos essenciais do conteúdo, incluindo a definição do benefício e os critérios de elegibilidade.
Nós recomendamos anunciar no Google Ads, para palavras-chaves amplas como “salário maternidade”. Anúncios no Meta Ads também são uma boa alternativa também.
Outro exemplo é uma Landing Page voltada para para portadores de Visão Monocular, da Dra. Tânia Soares. Segue uma abordagem diferente das outras páginas, pois não se concentra em um benefício, mas sim em um público específico.
A página aborda diversas opções de benefícios para pessoas com essa deficiência, incluindo aposentadoria por idade, por tempo de contribuição, planejamento previdenciário e revisão de aposentadoria.
Existe demanda no Google Ads, como no Meta Ads para esse benefício, então pode valer o teste para ambas as plataformas.
Conclusão
Como vimos neste artigo, existem diversas possibilidades que você pode criar Landing Pages e anunciar o seu escritório de Advocacia na área previdenciária na internet. Mas antes de fazer a Landing Page, nós recomendamos, principalmente, que você entenda o seu público, ou seja, saiba quais são as suas características, como é o comportamento e as particularidades dele antes de traçar uma estratégia.
Sempre enfatizamos aos nossos clientes que quanto mais específica for sua abordagem, melhor será o desempenho de sua estratégia, independentemente do tipo. Portanto, se tiver interesse em testar o BPC Loas, criar uma página dedicada exclusivamente a esse benefício é consideravelmente mais vantajoso.
Quer explorar a área previdenciária de forma mais ampla? Crie uma Landing Page de Advogado Previdenciário e veja o que vem dessa estratégia. Sabemos que as possibilidades são muitas, mas o que não pode é ficar paralisado. Tem que colocar para rodar e ver o que funciona e o que não.
Precisa fazer a sua Landing Page do seu escritório de Advocacia também?
Se você estiver procurando por uma Landing Page para o seu escritório de advocacia, focada na conversão de potenciais clientes e projetada para ser usada em seus anúncios no Google Ads, Meta Ads ou qualquer outra fonte de tráfego, estamos prontos para ajudar.
Como mencionado, somos referência na criação de Landing Pages para Advogados, com mais de 1.200 Advogados atendidos em todo o Brasil e no mundo. Além disso, é importante ressaltar que todos os modelos apresentados neste artigo foram criados por nossa equipe.
Enfim, é um trabalho que você precisa para, de fato, começar a ter resultados no mundo on-line. Fale com a nossa equipe agora aqui neste link.