Nichos de Sustentação para Advogados: o que é, como funciona e como trabalhar

Nos últimos anos, tem ganhado popularidade entre os Advogados o termo chamado, como "Nichos de Sustentação

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Nos últimos anos, tem ganhado popularidade entre os Advogados o termo chamado, como “Nichos de Sustentação“, criado pelo Advogado Vinicius Nunes. Esses nichos tem como característica alta escalabilidade, possibilidade de cobrar honorários e, além disso também são de fácil execução.

Mas quem é o criador dessa metodologia? Como funcionam os Nichos de Sustentação? Quais áreas são? É tudo isso que iremos detalhar aqui neste artigo. Confira agora:

Quem é criador dos Nichos de Sustentação?

Em primeiro lugar, vamos explicar quem é o criador dos nichos de sustentação que é Vinicius Nunes, um advogado natural do Rio Grande do Sul e é conhecido como advogado referência em Nichos de Sustentação.

Ao longo de 10 anos de carreira, próprio já contou diversas vezes em aulas e entrevistas que passou por altos e baixos em sua carreira. No entanto, sua trajetória na advocacia começou a mudar quando investiu na criação de um blog sobre Defesa de Busca e Apreensão de Veículos, onde ele afirma que recebia dezenas de contatos por dia.

Após atualizações do próprio Google, o blog foi perdendo relevância nas buscas quando, segundo ele, foi necessário partir para estratégias de captação de clientes através de anúncios online, como o Google Ads. Então, isso foi um grande divisor de águas na visão dele.

Dessa forma, ele começou testar outras áreas de atuação para ver se realmente funcionava para outros nichos e isso se confirmou, o que se tornou uma estratégia única alinhada ao tráfego pago e a parcerias.

Segundo descrito em seu site oficial, conseguiu escalar os serviços do seu escritório e faturar mais de R$ 7 milhões de reais nos últimos 4 anos.

Atualmente é CEO do escritório VSN Advogados com mais de 4,1 mil contratos ativos na base e mais de R$ 810 mil investidos em Google Ads durante todo esse período.

📌 Veja mais: Landing Page Para Advogados: 10 Perguntas e Respostas Frequentes

E quais as características dos Nichos de Sustentação?

Dentro deste nicho, você tem três características principais, que são:

  • Possibilidade de cobrar honorários iniciais, sem precisar aguardar a decisão do judiciário, algo que pode levar anos, para receber valores em torno dos serviços prestados
  • Fácil execução para atuar em volume e escala, atraindo clientes e atuando com praticidade na formulação de teses e entrega de resultados
  • Com isso, você consegue criar divisões internas dentro do seu escritório, podendo assim delegar para estagiários e/ou advogados associados e também atender um alto número de clientes de forma simultânea.

Enquanto você executa as estratégias dos nichos de sustentação, você mantém sua atuação na sua área de especialidade, aquela área em que você se sente mais à vontade para exercer a advocacia.

Quais são os melhores Nichos de Sustentação?

Existem alguns exemplos de nichos de sustentação onde você pode atuar, prospectando assim novos clientes para o seu escritório. São eles:

  • Ações contra Plano de Saúde por negativa de cobertura a tratamento de autismo

    ONDE PROSPECTAR:
    Facebook e Instagram, via post patrocinado, explicando um pouco mais sobre o assunto e mostrando aos potenciais clientes que há solução para o problema que ele está enfrentando. Assim, pelo link do post, ele é redirecionado para uma landing page focada sobre o assunto, onde o cliente verifica e entra em contato com você para contratação.

Exemplos de Landing Pages que fizemos para Ações contra Plano de Saúde

Dra. Bianca Iovanovich – Rio de Janeiro

  • Registro de marcas (Administrativo)

    ONDE PROSPECTAR:
    Facebook e Instagram são os mais recomendados, porém o Google também vale a pena o teste. Em pesquisas recentes realizadas pela nossa equipe, constatamos que houveram mais de 16 mil pesquisas sobre a área de registro de marcas no Google. Desse modo, como se trata de um serviço administrativo, você pode fazer esse trabalho mesmo sem precisar de uma OAB.

Exemplos de Landing Pages que fizemos para Registro de Marcas:

Luiza Brevetti – São Paulo

Dr. Peixoto e Silva – Santa Catarina

  • Ações envolvendo problemas com nomeação, posse, exame médico e cotas em concursos públicos

    ONDE PROSPECTAR: Facebook, Instagram e Google Ads.

Exemplos de Landing Pages que fizemos para Concursos Públicos:

Dr. Victor Lein – Goiás

Dr. Gabriel Maciel Fontes – Pernambuco

  • Ação de Indicação de Condutor em infrações de trânsito

    ONDE PROSPECTAR: Neste caso, o foco é maior no Google Ads.

Exemplos de Landing Pages que fizemos para Ação de Indicação de Condutor em infrações de trânsito:

Dr. Saraiva & Vieira – São Paulo

Dr. Henrique Cerqueira – Bahia

  • Defesa em Busca e Apreensão de Veículos

    ONDE PROSPECTAR:
    Devido ao fato de ser uma área com bastante urgência e altamente pesquisada pelo cliente em situações com estas, é recomendado que se busque os clientes via Google Ads. Com um post patrocinado, você aparece com prioridade na frente de outros sites e pode ser a primeira opção na emergência de potenciais clientes, por exemplo. Pode haver prospecção também via Instagram e Facebook.

Dra. Karol Didomenico – São Paulo

Dr. Paiva Neto – Rio Grande do Norte

Conclusão

Atuar com nichos de sustentação é uma ótima forma para quem está iniciando sua carreira na advocacia, muito pela praticidade. Com apenas uma landing page e uma boa campanha no Google Ads, você já pode começar a prospectar e atrair novos clientes para seu escritório. Enfim, uma excelente opção para quem está iniciando a trajetória nesse mundo digital.

Se você quer saber mais sobre o assunto, recomendamos o perfil do Dr. Vinícius Nunes, que é um especialista na área e vai te ajudar a evoluir dentro do mercado da advocacia. Clique aqui e visite o Instagram do Dr. Vinicius Nunes.

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