Marcello Safe: Quem é, Curso e Método Para Advocacia Milionária

Foto do Advogado Marcello Safe

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Marcello Safe é Advogado e uma das principais referências quando o assunto é marketing, gestão e vendas para escritórios de Advocacia. Sócio-proprietário do escritório Safe & Araújo Advogado, ele conta mais de 10 mil alunos em seus treinamentos on-line e grupos de negócios para Advogados. Neste artigo, iremos falar mais sobre esse Advogado e sobre a sua metodologia de ensino.

Quem é Marcelo Safe?

Marcello Safe é CEO do Safe & Araújo Advogados, que tem foco em atuação em processos na área de concursos públicos e direito militar. Segundo ele, o seu escritório atendeu cerca de 7 mil clientes em menos de 4 anos de atuação em todos os Estados do Brasil, com processos que somam um faturamento anual de R$ 2 milhões. Atualmente, 70 colaboradores trabalham para o escritório.

A principal fonte de atração de clientes do Safe & Araújo é majoritariamente vindo de estratégias de anúncios on-line, como Google Ads, Google Meu Negócio e Facebook Ads. O Instagram do escritório, por exemplo, conta com mais de 35 mil seguidores. O perfil no Meu Negócio do Google tem mais 1,6 mil avaliações.

Dessa forma, o sucesso em seu escritório fez com que Marcello começasse a compartilhar o seu conhecimento para outros Advogados na internet. Desde 2020, ele abre turmas de sua Mentoria e Curso, na qual a promessa principal é de construir uma advocacia milionária e escalável, proporcionando liberdade de tempo e financeira ao Advogado.

Como é o Curso do Marcello Safe?

Um dos principais ensinamentos de Safe aos seus alunos é fazer com que o potencial cliente te encontre pela internet e veja que você é a melhor solução para resolver suas questões jurídicas.

Sendo assim, o Advogado deve se posicionar em todas as plataformas. Produzir conteúdo relevante no Instagram, YouTube, blog, além de manter um perfil no Google Meu Negócio atualizado. E, claro, fazendo anúncios em plataformas como o Google Ads. Com isso, ele desenvolveu a metodologia Vitrina.

A estrutura mínima do Advogado começa com uma landing page (página de vendas do Advogado), site institucional com blog e anúncios. 

Segundo ele, a Advocacia não enriquece o Advogado, mas ter uma mentalidade empreendedora e transformar a sua expertise em um negócio de verdade. Safe sempre bate na tecla do Advogado “sair da cadeira do peticionador para assumir o posto de empresário do Direito”.

Os três pilares de uma Advocacia de sucesso de Marcello Safe tem: 

  • Marketing: fazer com que as pessoas vejam que você pode resolver seus problemas jurídicos e entrar em contato com o seu escritório
  • Vendas: você ter a capacidade de transformar esses contatos em vendas para sua Advocacia
  • Gestão: como transformar o seu escritório em uma empresa de verdade

E para alcançar um faturamento milionário na Advocacia, Safe detalha um plano de advogados a seguir. Ao total, são 10 passos:

  • Trabalhe com metas claras no seu escritório
  • Faça um Planejamento mais detalhado possível
  • Foque em uma boa estratégia para escolher o produto
  • Monte uma Vitrina bem estruturada
  • Entregue conteúdo com tráfego pago
  • Tenha um bom setor comercial
  • Monte um time qualificado, tanto de Advogados, mas também como marketing e vendas
  • Gestão profissional e utilize as ferramentas necessárias
  • Invista e invista no seu escritório
  • Faça testes e não desista

O Método Vitrina de Marcello Safe: o caminho da Advocacia Milionária

Como citamos aqui neste artigo, Vitrina foi o nome dado à metodologia de ensino de Marcello Safe. E um dos principais pontos desse método se passa pelo Advogado definir uma área de atuação ou produto jurídico que será desenvolvido juntamente com as estratégias de marketing, que envolvem produção de conteúdos e anúncios on-line.

Assim, ele recomenda a seguinte análise: qual a demanda existente desse produto ou área de atuação? E qual a transformação que essa área pode proporcionar na vida de seu cliente?

Em conclusão nessa análise, ele recomenda que, quanto mais transformar, mais valerá a pena. E quanto mais gente estiver precisando, melhor.

Com esse olhar, podemos citar a área da saúde. Até porque no sentido transformador, poucas áreas podem ter tamanho impacto como essa, pois pode determinar diretamente na vida de um cliente. E em questão de demanda, é uma das áreas com maior potencial de retorno.

Temos um exemplo de Landing Page na área da Saúde, a da Dra. Gabriela Ckless, bem como do Dr. Dicler de Abreu.

Também podemos citar a área bancária, que lida diretamente com a vida financeira (e da saúde) de uma pessoa. Podemos citar diversos produtos que são boas oportunidades, como Golpe do Pix, Cartão RMC, Revisão de Juros Abusivos, Apreensão de Veículos, entre outros.

Nessa área, temos a Landing Page da Dra. Karol Didomenico e do Dr. Stefan Ivanov.

Safe recomenda que, para uma boa saúde financeira do escritório, Advogados tenham em seu portfólio de produtos áreas que lhe deem a possibilidade de cobrar honorários iniciais. Sobre essa estratégia, você pode conferir esse artigo que explicamos mais sobre os Nichos de Sustentação, criado pelo Dr. Vinicius Nunes.

Conclusão

Em conclusão, vimos nesse artigo quem é o Dr. Marcello Safe e sobre a sua metodologia. Apenas com acesso à internet, qualquer Advogado pode conseguir resultados expressivos hoje usando as estratégias adequadas, em especial o método Vitrina.

O principal ensinamento, na nossa visão, é que o Advogado precisa desenvolver habilidades que vão além do que se aprendeu na faculdade e buscar se aprimorar em marketing, gestão e vendas, além de ter uma visão empreendedora, algo que muitos Advogados ainda não têm.

Por isso, acompanhe o Dr. Marcello Safe nas redes sociais, principalmente no Instagram, onde ele é mais frequente e posta conteúdos e reflexões muito interessantes para um Advogado empreendedor.

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Vimos neste artigo que um dos principais elementos para ter um escritório de Advocacia Digital e que gera resultados é ter uma Landing Page, que como citamos, é um modelo de site que vai vender o seu serviço ou produto jurídico.

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