Uma das perguntas que mais recebemos em nossos canais de comunicação, como em nosso perfil no Instagram é a seguinte: você tem exemplos de landing pages para Advogados? E a resposta é que, sim, temos diversos exemplos de Landing Pages para mostrarmos, afinal, somos especialistas em criação de Landing Page Para Advogados, com mais de 1.000 Advogados atendidos em todo o Brasil e no mundo.
E o que vem a ser uma Landing Page Para Advogados? Por que é tão importante na Advocacia? Quais os exemplos que temos na prática? São todos esses pontos que veremos aqui neste artigo. Confira!
O que é uma Landing Page para Advogados?
Na tradução, Landing Page significa página de aterrissagem. Esse conceito foi criado no início dos anos 2000, quando a equipe de marketing da Microsoft buscava alternativas de aumentar as vendas do pacote Office.
Ao invés de usar um site generalista, eles testaram uma página que ofertava e destacavam os benefícios deste produto. E os resultados foram surpreendentemente positivos.
Por isso, o objetivo dessa página é fazer com que o visitante que chega nela execute alguma ação que você deseja. Essa ação pode ser:
- Realizar uma compra
- Entrar em contato
- Fazer um cadastro
- Marcar um agendamento
- Fazer uma doação
- Participar de um evento
- Baixar algum material
- Entre outros
No contexto da Advocacia, como se trata de uma venda consultiva, ou seja, o potencial cliente geralmente precisa tirar dúvidas antes de decidir se contrata ou não o serviço, faz muito mais sentido mandar o visitante entrar em contato através de um botão no WhatsApp.
Há casos também que Advogados colocam um formulário, com o objetivo de fazer uma qualificação dos leads, para fazer uma triagem inicial para saber se aqueles contatos têm, de fato, direitos e se vale a pena investir esforços nesse potencial cliente.
Diferenças Landing Page x Site Institucional
Ainda há muita confusão de pessoas que não sabem a diferença entre o site institucional e a landing page especificamente. Podem até parecer parecidos (e realmente são), mas tecnicamente falando, há diversas diferenças.
Algumas características dos sites institucionais:
- Diversos links e abas: seção de quem somos, missão, visão, valores, etc
- Foco é somente apresentar a sua marca e o seu escritório
- Não é recomendado para anunciar no Google. É o modelo para você colocar no seu cartão de visitas
Algumas características das landing page:
- A página tem apenas um objetivo: capturar contatos para sua advocacia, seja no WhatsApp ou e-mail. Por isso, não tem nenhuma outra seção
- Vai ser a página de vendas do seu serviço jurídico
- É a página mais recomendada para anunciar no Google, porque é uma página preparada para gerar contatos
Por que é tão importante para o Advogado?
A Landing Page é de extrema importância para Advogados que estão anunciando ou pretendem anunciar os serviços de seus escritórios de Advocacias na internet, como o Google Ads.
O Google Ads é uma das melhores fontes de publicidade on-line para Advogados porque você pode atrair um potencial cliente que já está procurando ativamente por um Advogado ou por um problema que um Advogado resolve.
Exemplos de buscas:
- Advogado trabalhista São Paulo (busca pela solução)
- Advogado de Família em Porto Alegre (busca pela solução)
- Regularizar imóvel (busca pelo problema)
- Demitido por justa causa e agora (busca pelo problema)
Ao fazer uma busca como essas acima, aparecerão até 4 resultados de anúncios patrocinados no topo das pesquisas. O potencial cliente poderá clicar em algum desses anúncios e ser redirecionado para a Landing Page do Advogado.
Nesta Landing Page, o lead terá todas as informações sobre o Advogado, como ele poderá ajudar, quem é o Advogado e o botão para o WhatsApp.
Exemplos de Landing Page Para Advogados: Modelos na prática
Exemplo – 1
Entre os Exemplos de Landing Page Para Advogados que podemos destacar, temos o da Dra. Juliana Ramalho, que é da área do Direito Previdenciário.
Essa é uma Landing Page focada em BPC/Loas, e neste caso, toda a comunicação da página é focada apenas neste serviço. Há explicação sobre o que é o benefício, os requisitos para conseguir, sobre a Advogada e como um Advogado pode conseguir esse benefício. Por fim, as informações de contato.
Essa é uma página bem direta e que cobre brevemente todos os pontos que são pertinentes a esse lead que está procurando sobre esse benefício. A disposição na página é bem feita, com frases curtas e explicações simples para atender esse tipo de público.

Exemplo de Landing Page Para Advogados – 2
Outro Exemplos de Landing Page Para Advogados interessante a ser analisado é do Dr. Pedro Érico, que destaca uma demanda na área bancária: Golpe do Pix.
Logo no topo da página, ele destaca no subtítulo que são para golpes acima de R$ 2 mil, o que segmenta para ações de maiores valores e evita Leads qualificados com valores que não valem a pena entrar com ação.
Ao longo da página, ele fornece um conteúdo que demonstra uma oportunidade ao potencial cliente que é possível recuperar o valor, perguntas e respostas frequentes sobre o tema, como um Advogado pode ajudar e os diferenciais do escritório de Advocacia.
Essa é uma explicação muito válida porque é uma das dores desse lead, que realmente tem dúvida sobre como funciona a partir de agora e se há a possibilidade de recuperar o valor.

Exemplo de Landing Page Para Advogados – 3
O terceiro exemplo que iremos analisar é do Oliveira Advocacia & Consultoria que é uma Landing Page na área do Divórcio Amigável. Note que toda a Landing Page é focada em destacar os benefícios dessa alternativa. No título, a ênfase é que essa é a “melhor opção para separação sem perder tempo e dinheiro”.
Em seguida, explica por que o divórcio amigável é mais vantajoso, os requisitos e as informações de contato. Esse tipo de abordagem faz sentido até porque uma dor de quem busca por divórcio é fazer com que seja demorado e ainda mais desgastante. Por isso, deixar claro os benefícios é fundamental.

Conclusão
Vimos ao longo deste artigo sobre a importância de o Advogado ter a landing page para anunciar a sua Advocacia na internet, quando esse tipo de página é necessário e as diferenças para o site institucional.
Além disso, o contexto que essa landing page é utilizada e como inserir dentro de uma estratégia de anúncios no Google Ads.
Nos exemplos, mostramos exemplos de três áreas, previdenciário, família e bancário e analisamos o que está por trás de cada uma dessas páginas.
Entre os principais pontos de atenção nas Landing Pages, podemos destacar:
- Comunicação clara e efetiva: tem que estar dentro de um contexto da estratégia de captação de clientes
- Bom design
- Boa velocidade de carregamento
- Botões de WhatsApp bem destacados ao longo da página
Também é importante sempre se colocar no lugar de seu potencial cliente e saber quais são suas características, quais são as dores dele, o que ele gostaria de saber, os benefícios que fazem sentido para ele. Enfim, é esse tipo de análise que pode ser fundamental para criar uma página que realmente tenha uma excelente conversão.
Vamos fazer a sua Landing Page também?
Se você chegou até aqui é porque você provavelmente está interessado no assunto e gostaria de fazer a sua Landing Page também.
Caso isso tenha feito sentido para você, realmente está no lugar certo. Nós somos especialistas em criação de Landing Page Para Advogados e podemos te ajudar.
Nós já atendemos mais de 1.000 Advogados em todo o Brasil e no mundo e mais de 20 áreas de atuações diferentes. Realmente temos uma grande experiência no mercado jurídico e podemos te entregar o trabalho que você precisa, de fato.
Então para dar o primeiro passo, é só clicar aqui neste link para ser redirecionado ao WhatsApp e você poderá falar com a nossa equipe sobre como funciona esse trabalho e como você pode fazer a sua Landing Page também.