Deseja ingressar na área trabalhista? Fazer Marketing Jurídico para Advogado Trabalhista é fundamental. Neste artigo, vamos explorar 4 áreas estratégicas para você anunciar e poder gerar resultados no seu escritório de Advocacia. Se você quer aprender um pouco mais sobre esse tema, esse conteúdo será muito útil para você.
Marketing Jurídico Para Advogado Trabalhista: por que é uma demanda tão grande?
O direito trabalhista é uma área com grande demanda na internet. Em nossas pesquisas realizadas, é a que mais tem procura no digital atualmente. Para você ter uma ideia, somente no Google, são feitas, em média, 74 mil buscas mensais somente pelo termo “advogado trabalhista”, que é um tipo de quem já procura ativamente por um Advogado.
Acreditamos que qualquer advogado pode acessar essa área, que apresenta vantagens, independentemente do subnicho escolhido, seja caminhoneiros, empregadas domésticas, bancários, ou outros.
Fazer marketing é importante para gerar atenção para seu escritório de Advocacia. E o principal objetivo do marketing jurídico para Advogado Trabalhista é a geração de leads qualificados, que são potenciais clientes que estão alinhados com critérios objetivos que podemos colocar que medem se um lead é ou não qualificado.
Exemplo: no reconhecimento de vínculo, você considera apenas um lead qualificado quem trabalhou por mais de 6 meses porque neste caso teria um valor maior como direito, o que compensaria mais para entrar com uma ação. Se trabalhou menos do que esse período, podemos desconsiderar como desqualificado.
Vantagens e desvantagens do Marketing Jurídico Para Advogado Trabalhista
Assim como em qualquer outra área, existem vantagens e desvantagens no marketing jurídico para Advogado Trabalhista. Ao longo de nossa experiência atendendo Advogados do mais variados perfis, essa é nossa análise:
- Vantagens:
- Demanda infinita: Como citamos neste artigo anteriormente, existem muitas oportunidades de atuação dentro da área trabalhista.
- Objeção de pagamento do cliente: O cliente só paga se receber, o que facilita a argumentação de vendas.
- Desvantagens:
- Fluxo de caixa: Os recebimentos podem demorar anos, o que pode ser um problema para quem precisa de caixa imediato para reinvestir no escritório. Enquanto o Advogado não conseguir equilibrar as contas, isso pode ser um fator importante que deve ser levado em consideração.
As áreas que vamos mostrar a seguir foram as que mais geraram resultados para nossos clientes trabalhistas nos primeiros cinco meses de 2024. Aqui, gerenciamos anúncios para advogados, muitos dos quais atuam na área trabalhista, e aqueles que anunciaram por pelo menos três meses em uma das áreas mencionadas geraram bons resultados.
Marketing Jurídico Para Advogado Trabalhista: 4 boas áreas para anunciar
Reconhecimento de Vínculo
- Alta demanda, já que segundo o IBGE, mais de 13 milhões de pessoas trabalham sem registro no país. Em quase todas as campanhas, principalmente no Meta, é praticamente colocar para rodar que chove lead.
- Como prospectar? É uma boa área para anunciar especialmente no Meta Ads (Facebook e Instagram). No Google Ads também pode funcionar bem.
- Custo por lead varia entre R$1,50 e R$6,00.
Justa Causa
- Alta demanda, com 31.000 demissões por justa causa por mês, sendo que grande parte dessas demissões são aplicadas incorretamente.
- Como prospectar? Melhor performance no Google Ads com Landing Page.
- Custo por lead varia entre R$ 5,00 a R$ 25,00.
Acidente de Trabalho
- 600.000 acidentes de trabalho por ano no Brasil, de acordo com o SmartLab.
- Como prospectar? Anúncios no Meta Ads e Google Ads funcionam bem.
- Custo por lead varia entre R$ 7,00 a R$ 30,00.
Rescisão Indireta
- Alta demanda, com 60.000 buscas mensais, de acordo com o Google. O nível de consciência sobre esses direitos está aumentando, conforme cada vez mais advogados estão produzindo conteúdos sobre esse assunto.
- Como prospectar? Anúncios no Meta Ads e Google Ads com Landing Page.
- Custo por lead varia entre R$ 5,00 a R$ 25,00.
Critérios que você precisa saber onde prospectar os clientes no marketing jurídico para Advogados Trabalhista:
- Meta Ads: Ideal para segmentar e impactar visualmente os potenciais clientes em um momento que eles não não procurando sobre seus problemas/direitos.
- Google Ads: Efetivo para captar pessoas que já têm consciência de algum dos problemas que citamos acima. O potencial faz a busca no Google, vê o seu anúncio e é redirecionado para uma Landing Page, que é uma página com o principal objetivo de fazer com que as pessoas entrem em contato pelo WhatsApp.
Conclusão
As quatro áreas recomendadas para anúncios trabalhistas são: reconhecimento de vínculo, justa causa, acidente de trabalho e rescisão indireta. Estas áreas têm gerado resultados significativos para os nossos clientes.
E citamos neste artigo, uma das formas de captação de clientes na internet na área trabalhista é por meio do Google Ads e Meta Ads (anúncios no Instagram e Facebook), voltada para o seu escritório de advocacia, com foco na geração de potenciais clientes. Por isso, estamos totalmente preparados para oferecer nossa assistência.
Mais precisamente desde fevereiro de 2021, estabelecemos nossa reputação como especialistas na criação de Landing Pages e na gestão de tráfego exclusivamente voltada para advogados. A nossa agência já atendeu mais de 1.200 Advogados em todo o Brasil e no mundo.
Assim, a nossa assessoria será total às estratégias destinadas a atrair clientes por meio das plataformas de anúncios, sejam elas o Google Ads ou o Meta Ads.
Planejamos a execução deste trabalho com um prazo mínimo de 3 meses, com a opção de renovação por mais 3 meses, dependendo das necessidades e dos resultados obtidos.
Enfim, um trabalho completo que você precisa para, de fato, começar a ter resultados no mundo digital. Fale com a nossa equipe agora aqui neste link.