Google Ads Para Advogados: 10 Áreas com Mais Demanda em 2024

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Quando se trata de anúncios on-line para escritórios de Advocacia, o Google Ads Para Advogados se tornou quase indispensável. Isso porque a plataforma permite que os anunciantes, neste caso, os Advogados, coloquem um anúncio para quem já está procurando por uma solução jurídica. Em outras palavras, o Advogado aparece na hora certa, para a pessoa certa e no lugar certo.

No entanto, para ter a melhor performance possível do Google Ads Para Advogados, é necessário usá-la com a melhor estratégia possível. Sendo assim, para você, Advogado, ter ideias de algumas áreas de e soluções jurídicas que podem funcionar, nós listamos aqui as 10 áreas com mais demanda por Advogado no Google Ads. Então, siga aqui neste artigo para você conferir todas essas áreas:

Google Ads Para Advogados: o que é e como funciona

O Google Ads é uma plataforma de publicidade online que permite aos advogados criarem anúncios direcionados para atrair clientes potenciais. 

O Google Ads não se limita aos anúncios que aparecem nas buscas e é dividia em algumas redes:

– Pesquisa (anúncios patrocinados que aparecem nos resultados de busca);

– YouTube (anúncios que são veiculados no YouTube);

– Display (anúncios que são veiculados em sites parceiros do Google. Hoje, 90% dos sites na internet têm publicidade do Google);

– Discovery (anúncios na aba de notícias do Chrome no celular e também no YouTube)

– Shopping (anúncios na rede de pesquisa destinado a e-commerces)

Utilizando a rede de pesquisa do Google Ads, os advogados podem exibir anúncios para pessoas que buscam especificamente por um Advogado, como 

  • “Advogado de família em São Paulo” 
  • “Advogado trabalhista em Salvador”
  • “Advogado do INSS”

Ou direcionar para pessoas que estão procurando por alguma solução jurídica ou por algum direito, como:

– Como dar entrada no Loas

– Sofri um Golpe do Pix

– Fui demitido por justa causa

Esses anúncios  no Google Ads aparecem nos quatro primeiros resultados de busca, aumentando a visibilidade e a chance de conversão. 

A plataforma permite segmentar o público-alvo com base em localização, palavras-chave, dispositivos, entre outros, além de oferecer ferramentas de medição e análise de desempenho, ajudando os advogados a otimizar suas campanhas e maximizar o retorno sobre o investimento.

Lembrando que o Google Ads é apenas uma das maneiras de fazer um marketing eficiente para um escritório de Advocacia. Para você saber todos os detalhes de como funciona o marketing jurídico, nós temos esse artigo aqui que pode te dar uma boa noção.

10ª área com mais demanda no Google Ads Para Advogados, Direito Bancário

  • Demandas: 1.600 buscas/mês por “advogado bancário”, de acordo com dados do planejador de palavra-chave do Google Ads.
  • Pontos Positivos: Em nossa análise, identificamos a possibilidade de cobrar honorários iniciais. Além disso, há a opção de acordos de pagamento à vista com bancos.
  • Pontos Negativos: A jornada de compra pode incluir objeções relacionadas ao pagamento inicial. Contudo, apresentamos alternativas, como opções de parcelamento e condições facilitadas para garantir o acesso aos nossos serviços.
  • Serviços com Alta Demanda: Golpe do Pix (14.800 buscas/mês), Juros Abusivos (12.000 buscas/mês), Conta Bancária Bloqueada (320 buscas/mês).

9ª área com mais demanda, Direito de Trânsito

  • Demandas: 2.900 buscas/mês por “advogado de trânsito”.
  • Pontos Positivos: Alta demanda e a possibilidade de honorários iniciais podem parecer desafiadores, mas oferecemos flexibilidade em formas de pagamento e opções de financiamento para atender às suas necessidades.
  • Pontos Negativos: Dificuldade de escala devido a diferentes entendimentos dos tribunais e concorrência com despachantes e assessorias, que podem ser mais agressivas na promessas de resultados, por exemplo.
  • Serviços com Alta Demanda: CNH Suspensa (3.600 buscas/mês), CNH Caçada (2.900 buscas/mês), Pego no Bafômetro (1.300 buscas/mês).

8ª área com mais demanda, Direito Empresarial

  • Demandas: 3.600 buscas/mês por “advogado empresarial”.
  • Pontos Positivos: Altos honorários e possibilidade de vender serviços adicionais no futuro.
  • Pontos Negativos: Jornada de compra longa e com nível de consciência mais baixo, com a necessidade de educar o cliente com conteúdo.
  • Serviços com Alta Demanda: Desbloqueio de Instagram, já que quem tem Instagram bloqueado e precisa disso para faturaram também é empresário.

7ª área com mais demanda, Direito do Consumidor

  • Demandas: 5.400 buscas/mês por “advogado consumidor”.
  • Pontos Positivos: Possibilidade de honorários iniciais.
  • Pontos Negativos: Poucas ações valem a pena, sendo necessário nichar em algumas áreas. Além disso, existe a concorrência de startups que atuam com direito do passageiro aéreo que podem ser mais agressiva nos anúncios, prometendo resultados.
  • Serviços com Alta Demanda: Atraso/Cancelamento de Voos (1.900 buscas/mês), Negativação Indevida (1.600 buscas/mês).

6ª área com mais demanda, Direito Tributário

  • Demandas: 6.600 buscas/mês por “advogado tributário”.
  • Pontos Positivos: Altos honorários e teses consolidadas nos tribunais.
  • Pontos Negativos: Jornada de compra longa e baixa consciência do público.
  • Serviços com Alta Demanda: Execução Fiscal (8.100 buscas/mês).

5ª área com mais demanda, Direito Imobiliário

  • Demandas: 8.100 buscas/mês por “advogado imobiliário”.
  • Pontos Positivos: Honorários iniciais e possibilidade de consultorias recorrentes.
  • Pontos Negativos: Alta complexidade dos casos, limitando a escala.
  • Serviços com Alta Demanda: Usucapião (90.000 buscas/mês), Ação de Despejo (4.400 buscas/mês).

4ª área com mais demanda, Direito de Família

  • Demandas: 12.000 buscas/mês por “advogado de família”.
  • Pontos Positivos: Possibilidade de cobrar honorários iniciais e tickets altos.
  • Pontos Negativos: Jornada de compra longa, complexidade comercial e objeção da Defensoria Pública, por exemplo.
  • Serviços com Alta Demanda: Divórcio (14.800 buscas/mês), Inventário (18.100 buscas/mês), Pensão Alimentícia (49.500 buscas/mês).

3ª área com mais demanda, Direito Previdenciário

  • Demandas: 14.800 buscas/mês por “advogado previdenciário”.
  • Pontos Positivos: Honorários de curto e médio prazo e público com com maior vulnerabilidade e dificuldade com tecnologia.
  • Serviços com Alta Demanda: BPC/Loas (49.500 buscas/mês), Auxílio-Doença (33.000 buscas/mês), Aposentadoria por Invalidez (33.000 buscas/mês).

2ª área com mais demanda no Google Ads Para Advogados, Direito Criminal

  • Demandas: 40.000 buscas/mês por “advogado criminalista”.
  • Pontos Positivos: Demandas recorrentes e honorários iniciais expressivos.
  • Pontos Negativos: Alta concorrência e custo por clique elevado.

A área com mais demanda no Google Ads Para Advogados, Direito Trabalhista

  • Demandas: 74.000 buscas/mês por “advogado trabalhista”, de acordo com o Google Ads.
  • Pontos Positivos: Altíssima demanda em praticamente qualquer segmento dentro do trabalhista.
  • Pontos Negativos: Fluxo de caixa impactado pela demora nos processos, agravado por não ser uma área com possibilidade de cobrar honorários iniciais.\

Inclusive, nós temos um artigo inteiro dedicado às estratégias digitais dentro da área trabalhista. Para você conferir, é só clicar aqui neste link e ver o artigo na íntegra.

Conclusão

Investir em Google Ads é, sem dúvida, uma estratégia fundamental para advogados que buscam aumentar a visibilidade de seus serviços e, assim, atrair potenciais clientes pela internet.

Ao utilizar a plataforma, é possível, de maneira eficaz, segmentar o público de forma precisa. Com isso, você pode garantir que seu escritório apareça nos principais resultados de busca. Além disso, a plataforma permite medir o desempenho das campanhas para, assim, otimizar continuamente os resultados.

Se você é um advogado buscando expandir sua presença online, nossa assessoria de marketing especializada em Advogados pode ajudar. Assim, você terá mais oportunidades para seu escritório de Advocacia.

Nossa equipe tem a experiência e o conhecimento necessários para criar e gerenciar campanhas de Google Ads e em outras plataformas, como o Meta Ads, além de te dar todo o suporte necessário. Enfim, um trabalho completo para você que tem a necessidade de iniciar seu projeto on-line.

Para saber todos os detalhes, clique aqui neste link para você preencher um formulário e agendar uma apresentação com a nossa equipe de todos os detalhes de como funciona esse trabalho.

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