Landing Pages Para Advogados 2025: o que é, modelos, exemplos e mais

Landing Pages Para Advogados 2025 o que é, modelos, exemplos e mais

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Landing Pages Para Advogados 2025: esse é um item muito importante em estratégias para Advogados que usam a internet para gerarem demanda para seus escritórios de Advocacia neste ano. Neste artigo, vamos explorar detalhadamente:

  1. O que é uma landing page e por que ela é essencial.
  2. Como criar uma landing page eficiente para seu escritório.
  3. Exemplos de landing pages e boas práticas.
  4. Respostas a perguntas frequentes sobre Landing Pages

Então, aqui você verá como uma landing page bem estruturada pode transformar o marketing do seu escritório e atrair mais clientes.

O que é uma Landing Page para Advogados?

Na tradução literal, landing page significa “página de aterrissagem”. Em termos práticos, trata-se de um modelo de site criado com um único objetivo: levar o visitante a realizar uma ação específica.

No caso dos advogados, como se trata de uma venda consultiva, ou seja, as pessoas precisam entrar em contato com o Advogado para tirar duas dúvidas, saber como trabalho funciona, etc, as principais ações são:

  • Entrar em contato via WhatsApp;
  • Preencher um formulário de qualificação;

Uma landing page foca em conversão. Ela elimina distrações e garante que o visitante tenha clareza sobre o próximo passo. Em outras palavras, a landing page é objetiva e direcionada. 

Diferentemente de um site institucional, que apresenta diversas informações, como seções apresentando o escritório, seção de blogs, etc.

Por que uma Landing Page é Importante para Advogados?

No mundo digital competitivo de 2025, ter uma presença online forte não é mais uma opção; é uma necessidade. E é aqui que as landing pages se destacam:

– Foco em Conversão: Diferente de um site institucional, uma landing page é projetada para levar o visitante a realizar uma única ação, como entrar em contato pelo WhatsApp ou preencher um formulário. Sendo assim, a Landing Page é o melhor modelo de site para usar em plataformas de anúncios, como o Google Ads e Meta Ads, no qual por lá você tem o objetivo principal de conversão também.

– Elimina Distrações: A landing page garante que o visitante se concentre no objetivo principal que você quer que ele deseje, aumentando as chances de conversão.

– Cumprimento das Regras da OAB: Respeitando as normas do código de ética, a landing page permite que advogados atraiam potenciais clientes sem mercantilizar seus serviços. Seu foco é facilitar o contato, e não vender produtos ou consultas diretamente.

Como Criar uma Landing Page para Advogados 2025

Para criar uma landing page que converte, siga os princípios abaixo:

1. Defina o Objetivo Principal

Qual é a ação mais importante que você deseja que o visitante realize? Exemplos incluem:

  • Entrar em contato pelo WhatsApp;
  • Preencher um formulário de qualificação;

Foque em apenas UMA ação por landing page para maximizar a conversão.

2. Definir qual será o tema da Landing Page:

Qual a área ou o serviço que você quer destacar na Landing Page? Você pode destacar de duas formas:

A nível de serviço, ou seja, atrair potenciais clientes estão no fundo do funil, aqueles que já estão procurando por Advogado. Exemplo:

  • Advogado Trabalhista
  • Advogado Criminal
  • Advogado Contra Plano de Saúde, etc

Nessas hipóteses, você pode ter um volume de clique menor, pagar mais caro pelo clique, mas via de regra, você trará um perfil de público mais consciente do serviço do Advogado.

Ou você pode destacar a nível de algum problema/direito, ou seja, atrair potenciais clientes que estão no topo e meio de funil, aqueles que já estão por soluções para seus problemas ou por algum direito que possam ter. Exemplo:

  • Auxílio-doença negado
  • Fui demitido por justa causa
  • Como dar entrada no divórcio
  • Isenção de IRPF para Doenças Graves, etc

3. Título Claro e Chamativo

O título é a primeira coisa que o visitante vê. Ele deve ser direto e alinhado ao que foi prometido no anúncio. Exemplo:

  • “BPC Loas: Receba um apoio financeiro para ajudar no sustento de sua família”
  • “Advogado Trabalhista Especializado na Defesa do Trabalhador”
  • ”Advogado Criminal 24h horas para Flagrantes e Urgências em Belo Horizonte”

4. Design Simples e Responsivo

Uma landing page deve ser fácil de navegar e funcionar perfeitamente em dispositivos móveis. Inclua:

  • Um botão de ação destacado;
  • Texto direto e sem exageros;
  • Informações claras sobre seu serviço.

5. Depoimentos e Provas de Autoridade

Inclua depoimentos de clientes satisfeitos ou informações sobre sua experiência para gerar confiança. No entanto, há limitações aqui para demonstrar resultados, decisões procedentes favoráveis, pois podem infringir o código de ética da OAB,

6. Diversos Pontos de Contato

Inclua botões de contato para o WhatsApp estrategicamente posicionados ao longo da página. Garanta que o visitante possa entrar em contato facilmente, não importa onde ele esteja na página. 

Inclusive, nós temos um Assistente no ChatGPT que ajuda a criar todos esses textos para Landing Pages Para Advogados. Se você quiser ter acesso, é só clicar aqui neste link.

Modelos e Exemplos de Landing Pages para Advogados 2025

Abaixo, trago alguns exemplos de landing pages que nós fizemos aqui para outros Advogados:

1. Landing Page para Advogado Previdenciário

  • Título: “Precisa dar entrada no seu Benefício BPC/LOAS?”
  • Conteúdo: Explicação breve sobre o BPC Loas: quem tem direito, documentos, etc.
  • Botão: “Desejo Falar com um Advogado”.

2. Landing Page para Advogado Trabalhista

  • Título: “Advogado Trabalhista Especializado em Direitos do Trabalhador”
  • Conteúdo: Lista de direitos do trabalhador e perguntas e respostas frequentes
  • Botão: “Fale com um Advogado Trabalhista”.

3. Landing Page para Advogado de Família

  • Título: “Advogado Especialista com ampla experiência em ações de Divórcio e Dissolução de União Estável”
  • Conteúdo: Explicação sobre os processos e como um advogado pode ajudar.
  • Botão: “Preciso de um Especialista”.

Perguntas Frequentes sobre Landing Pages para Advogados 2025

1. É necessário ter um domínio e hospedagem?

Sim, você precisará de um domínio (exemplo: advocaciaexemplo.com.br) e um serviço de hospedagem para armazenar sua landing page. Existem várias opções para contratação. Aqui, nós recomendamos a Hostgator por tem um bom serviço e suporte.

2. Posso criar várias landing pages usando o mesmo domínio e hospedagem?

Pode sim. Até porque a landing page vai ficar em “subdomínios” como nos exemplos abaixo:  

  • http://advogado.com.br/direito-do-trabalho 
  • http://advogado.com.br/direito-de-familia  

E assim por diante. Obs: os links acima não abrem mesmo. São apenas exemplos de como ficam os domínios.

3. Posso usar a mesma landing page para várias áreas?

Depende do contexto que você irá usar a landing page, mas no geral, não. O ideal é criar landing pages separadas para cada serviço ou área de atuação. Isso aumenta as chances de conversão.

4. Qual é o custo para criar uma landing page?

Os custos com bons profissionais e empresas que vão te entregar um trabalho profissional podem variar entre R$ 500 a R$ 1.000. Investir em profissionais especializados garante melhor retorno.

Conclusão

Agora você sabe como uma landing page pode fazer toda a diferença para o marketing do seu escritório e como usá-la da melhor forma. A landing page é uma ferramenta indispensável principalmente para os Advogados que querem anunciar seus escritórios de Advocacia na internet.

Se você deseja criar uma landing page personalizada para seu escritório, considere entrar em contato com especialistas na área. Eles podem ajudar a garantir que sua página seja visualmente atraente, responsiva e alinhada com as regras da OAB.

Quer dar o próximo passo? A nossa equipe pode te ajudar. Nós já atendemos mais de 1.700 Advogados de todo o Brasil e no mundo.

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